UM ESTUDO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA OUVINTES
Sylvia Lia Grespan Neves - (UNIMEP)
RESUMO:
Este trabalho objetiva apresentar os resultados de um estudo realizado com vistas a testar estratégias pedagógicas desenvolvidas para o ensino de três aspectos da gramática da LIBRAS (a iconicidade, a simultaneidade e o uso das expressões faciais/corporais) em um curso de formação de intérpretes. Os dados aqui discutidos foram obtidos por meio da filmagem de duas contações de história em LIBRAS, uma anterior e outra posterior à aplicação das referidas estratégias analisados, que, por sua vez, também foram filmadas e analisadas. Os resultados apontam para uma melhora significativa no empregos desses recursos da LIBRAS por parte dos alunos do curso.Palavras-chave: formação de intérpretes, estratégias pedagógicas, gramática.
Trabalho completo disponível em: http://www.congressotils.com.br/anais/tils2012_formacao_neves.pdf
0 comentários:
Postar um comentário