terça-feira, 2 de julho de 2013

VII CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

VII CONGRESSO BRASILEIRO MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
05, 06 e 07 DE NOVEMBRO DE 2013
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL
NORMAS PARA INSCRIÇÃO E PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS
DATA PARA ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS

O prazo limite é 30 de agosto de 2013. Os trabalhos deverão ser inscritos na página do
evento, no endereço eletrônico cuja página será colocada no ar.

MODALIDADES DE TRABALHO
Os trabalhos deverão ser inscritos em trabalho completo nas modalidades de
Comunicação Oral ou Pôster. Caso extrapole o número de trabalhos inscritos e
aprovados para Comunicação Oral, em relação ao número de salas disponíveis, a
Comissão Organizadora encaminhará os trabalhos excedentes para a apresentação na
modalidade de Pôster.

NÚMERO DE TRABALHOS E DE AUTORES
Cada participante inscrito poderá encaminhar até dois trabalhos científicos, na mesma
modalidade ou em modalidades diferentes. Será aceito, no máximo, cinco autores em
cada trabalho. Em caso de trabalho de múltipla autoria, pelo menos 50% dos autores
deverão estar inscritos. A UEL emitirá apenas um certificado por trabalho apresentado.

ORIGEM E NATUREZA DOS TRABALHOS
Na modalidade de comunicação oral serão aceitos somente trabalhos de pesquisas
concluídas ou ensaios teóricos (diferente de revisão de literatura). Em pôster, serão
aceitos trabalhos de pesquisa e de extensão concluídos ou em andamento, relatos de
experiência e ensaio teórico.

1.Apresentação em comunicação oral
Os trabalhos aprovados na modalidade de Comunicação Oral deverão ser
apresentados por um dos autores, em dia e hora a serem divulgados pela Comissão
Científica. Cada participante terá um espaço de 15(quinze) minutos para apresentação.
O debate dos trabalhos apresentados será no final da sessão.
Obs: Será disponibilizado um canhão de projeção.


2.Apresentação em pôster
O pôster deverá ser fixado meia hora antes do horário previsto para apresentação, no
número do painel indicado previamente pela comissão organizadora. A montagem e
retirada do pôster é de inteira responsabilidade dos autores e não serão
disponibilizados materiais para a sua fixação. O horário estabelecido para a
apresentação do trabalho deverá ser seguido com rigor. Durante esse período o
apresentador deverá ficar à disposição dos participantes e da Comissão Julgadora para
os questionamentos e esclarecimentos. Em hipótese alguma será aceita a
apresentação do pôster por pessoas que não sejam autoras do trabalho. É obrigatória
a retirada dos pôsteres logo após o horário de exibição, pois a Comissão Organizadora
não se responsabilizará pela sua perda ou dano.
 
2.1. Normas gerais para confecção do pôster
Tamanho do pôster: Cada trabalho terá 0,90 cm (Largura) x 1,20 cm (Altura) disponível
para sua exposição. O Pôster poderá ser feito em uma única página (Banner), ou em
páginas menores que podem ser montadas no expositor, sendo recomendada a
primeira opção.

Elementos do pôster:

1.Título do trabalho;
2.Nome e sobrenome dos autores (por extenso);
3.E-mail dos autores;
4.Nome da instituição financiadora do projeto ou organismos de apoio;
5.Justificativa do trabalho (importância);
6.Método [mostrar no mínimo os elementos fundamentais: Participantes (Ou fonte dos
dados), instrumento e procedimento];
7.Resultados obtidos e sua discussão (análise e interpretação);
8.Conclusão ou considerações finais;
9.Referências bibliográficas.
Obrigatório: Os autores devem afixar cartões contendo informações para que os
interessados possam entrar em contato.
 
ÁREAS TEMÁTICAS
Os trabalhos devem estar vinculados a uma das seguintes áreas temáticas:
1.O processo inclusivo na educação e sociedade
2.Políticas Públicas em Educação Especial.
3.Educação Física e Esporte Práticas inclusivas
4.Educação, reabilitação, deficiência e novas tecnologias.
5.Brincar: desenvolvimento e aprendizagem.
6.A pessoa com deficiência no contexto do trabalho: formação e inserção profissional.
7.Família, sociedade e deficiência.
8.Formação de recursos humanos para atuação em educação especial.
9.Habilidades sociais e problemas de comportamento na educação especial.
10.Transtornos globais de desenvolvimento nos diferentes níveis de escolarização.
11.Altas habilidades/superdotação: identificação e intervenção.
12.A educação especial no contexto hospitalar.
13.Avaliação, diagnóstico e prevenção de deficiências.
14.Serviços de educação especial
15. Arte-educação e Educação Especial
16. Leitura e escrita e a aprendizagem de alunos com necessidades especiais
17. Sexualidade e afetividade de pessoas com necessidades especiais
 
ACEITE DOS TRABALHOS
Serão aceitos somente os trabalhos que seguirem rigorosamente as normas
estabelecidas e forem aprovados pela Comissão Científica do evento. A lista dos
trabalhos aceitos será divulgada no site
OBS: Os trabalhos serão submetidos à avaliação somente após a comprovação do
pagamento da inscrição. O valor da inscrição não será devolvido, caso o trabalho não
receba o aceite da Comissão Científica.
 
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO COMPLETO
Identificar a modalidade: Pôster ou Comunicação Oral
Identificar a Área Temática: Indicar uma das 17 áreas temáticas.
Título: Apresentar em caixa alta, justificado e negritado.
Nome dos Autores: Constar os nomes completos e sobrenomes em caixa altos,
seguidos do nome da instituição à direita do título, e da agência financiadora (se
houver). Sublinhar o nome do apresentador.
Texto: O texto deverá ter de 8 a 12 laudas, tamanho do papel A4, digitado em Microsoft
Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, margens superior, inferior, esquerda e
direita de 2,5 cm, sem recuo para o parágrafo, alinhamento justificado e espaço
simples, Programa Word 97-2003 (Windows XP). Apresentar a Introdução, Método,
Resultado, Discussão e Conclusões com os subtítulos em negrito, primeira letra
maiúscula, alinhamento esquerdo.
Referências bibliográficas: Apresentar as referências conforme as normas da
ABNT/agosto de 2000.
Notas de rodapé: Indicar a titulação dos autores, endereços e e-mails.
Orientação: em caso de dúvidas, buscar as normas da Revista Brasileira de Educação
Especial.
 
Normas para trabalhos envolvendo relatos de experiência .
 
 
Deverão ser apresentados como introdução, desenvolvimento e conclusão-Referencias
Observações: Os trabalhos que não atenderem as normas de apresentação e/ou
problemas de ortografia, gramática e digitação não serão publicados nos anais.
Portanto, os autores são responsáveis pela revisão da língua portuguesa do trabalho completo.
 


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